quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lançamento da Coleção CBPF Tópicos em Física

No dia 28 de julho, às 18h, durante a VIII Escola do CBPF, O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas lança a Coleção CBPF Tópicos em Física.

Serão lançados inicialmente 14 volumes, a saber: Introdução à Física de Partículas; Eletrodinâmica Não Linear: Causalidade e Efeitos Cosmológicos; Correlações Quânticas no Espaço de Fases; Cosmologia; Reflexões Sobre Historiografia e História da Física no Brasil; Partículas Elementares no Ensino Médio: Uma Abordagem a Partir do LHC; Técnicas de Medidas Magnéticas; Introdução à Microscopia de Força Atômica; Teorias e Interpretações da Mecânica Quântica; Magnetismo Molecular; Física em Computadores; Meteoritos: Cofres da Nebulosa Solar; Eletrônica Analógica Essencial: Para Instrumentação Científica; Uma Introdução à Microscopia Eletrônica de Transmissão.

Segundo o pesquisador do CBPF Ivan Oliveira, coordenador da CFC (Coordedenação de Formação Científica), a expectativa é "que esta Coleção estimule o ensino de Física no CBPF e fora dele, e que possa crescer atraindo novos autores brasileiros". 


5 comentários:

  1. Vai ser possível adquirir os livro lá na hora? Alguma idéia do preço?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se haverá uma "promoção" com todos os livros , ou se vai ter que ser comprado cada um separado , como está na Livraria da Física.

    mbolt2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Opa! Muito bom saber. As publicações lançadas pelo CBPF sempre são boas.

    ResponderExcluir
  4. Prezados,

    nós, da livraria da física, faremos um desconto especial para os alunos, na aquisição dos livros da coleção. Como também, promoção para compra da coleção completa.

    O lançamento será na quarta-feira, dia 28 de julho. E estaremos expondo nossos livros, no CBPF, durante a mesma semana.

    Att,
    Livraria da Física

    ResponderExcluir

var gaJsHost = (("https:" == document.location.protocol) ? "https://ssl." : "http://www."); document.write(unescape("%3Cscript src='" + gaJsHost + "google-analytics.com/ga.js' type='text/javascript'%3E%3C/script%3E"));