PROFCEM

O Programa de Formação Continuada de Professores do Ensino Médio (PROFCEM) acontece no CBPF entre os dias 12 e 23 de julho de 2010 e propõe um conjunto de cursos voltados para professores do Ensino Médio e licenciandos em Física cursando o último período. 

Os objetivos são capacitar professores de Física para a utilização da observação e análise de experimentos como elemento motivador para a abordagem dos conteúdos curriculares; estimular o ensino de Física através de uma proposta pedagógica que articule os fundamentos e princípios da Física aos fenômenos e fatos do cotidiano dos estudantes; apresentar novas técnicas e tecnologias didáticas para a abordagem dos conceitos básicos da Física; atualizar a formação dos professores em Física Moderna e promover a inclusão efetiva no Ensino Médio de tópicos relevantes para a compreensão do desenvolvimento científico e tecnológico do mundo contemporâneo.

As atividades se darão em uma etapa presencial, de 60 horas, na qual os professores terão aulas teóricas e experimentais. Para saber mais sobre os cursos, clique aqui. Há 24 vagas para participar do PROFCEM. Os professores serão divididos em duas turmas de 12, que se revezarão nas atividades experimentais. Os cursos serão realizados em tempo integral. Confira a programação.

var gaJsHost = (("https:" == document.location.protocol) ? "https://ssl." : "http://www."); document.write(unescape("%3Cscript src='" + gaJsHost + "google-analytics.com/ga.js' type='text/javascript'%3E%3C/script%3E"));