ENAF

Nos dias 2, 3 e 4 de agosto, em sequência à programação principal da VIII Escola do CBPF (19 a 30 de julho), acontece no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCT) o I  Encontro Nacional de Estudantes de Pós-graduação em Física (ENAF).

Dirigido a estudantes de graduação e de pós-graduação em física de todo o país, o evento tem como objetivo promover o intercâmbio de idéias e trocas de experiências nas áreas de física teórica, experimental, ensino, aplicada e instrumentação científica.

Além das sessões plenárias, que terão pesquisadores de renome nas áreas citadas, a programação prevê dois tipos de participação: apresentações orais, para os pós-graduandos, e pôsteres, para os graduandos e pós-graduandos, que receberão certificado de participação no evento.

Um número limitado de estudantes de pós-gradução provenientes de cidades fora do Rio de Janeiro poderá ter as despesas (transporte e/ou hospedagem) subsidiadas pelo evento, mediante encaminhamento por e-mail dessa solicitação à Comissão Organizadora do ENAF, que irá analisar os pedidos e indicar os contemplados. Os selecionados devem estar uniformemente distribuídos entre os estados, como uma maneira de garantir o caráter “nacional” do evento.

Para mais informações sobre o ENAF, clique aqui.

var gaJsHost = (("https:" == document.location.protocol) ? "https://ssl." : "http://www."); document.write(unescape("%3Cscript src='" + gaJsHost + "google-analytics.com/ga.js' type='text/javascript'%3E%3C/script%3E"));