sexta-feira, 23 de julho de 2010

Atendendo a (muitos) pedidos… os popstars do CBPF!

Há um mês exatamente, nós confirmamos aqui: sim, a Física é pop! Mas onde estão  os popstars do CBPF? Bem, há mais de três anos, eles se reúnem pelo menos uma vez por semana no final da tarde, e não é para falar de Física, pelo menos não seriamente... O assunto desses pops é música, mais especificamente, blues. Os encontros da banda - QUEDA LIVRE, para manter a conexão com a ‘outra’ paixão que os aproximou - são abertos: quer dizer, é só chegar e participar, no mais puro espírito de uma  jam session. E o grupo - hoje seis guitarristas (é isso mesmo!!!), dois vocalistas, baixista, baterista, gaitista... e  quem mais aparecer - só tem compromisso com a diversão.  No repertório do QUEDA LIVRE estão  The Thrill is gonne (BB King), Wake Up Call (John Mayall) e  Cocaine (Eric Clapton), que vocês ouvem nesse clip que preparamos, registrando alguns momentos dos ensaios da banda. Façam como eles e divirtam-se!



Formação da banda:

Guitarras: Ivan Oliveira, João Paulo Sinnecker, Itzhak Roditi, Roberto Sarthour (pesquisadores) e Márcio Gonçalves Nunes (mestrando)

Baixo: Rubem Sommer (pesquisador)

Bateria: Cássio Leite Vieira (Jornalista, Instituto Ciência Hoje)

Gaita: César Raitz Júnior (doutorando)

Voz: Maury Duarte Correia (voz/guitarra) e Gabriel Di Lemos Santiago Lima (doutorandos)

Para conhecer as linhas de pesquisa em que trabalham (e muito!) esses nossos pops, consulte o Portal do CBPF (www.cbpf.br)

6 comentários:

  1. Maravilhoso!
    Eu sou física e canto no banheiro, tem uma vaguinha na banda?

    Beijos.
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Sensacional. Estou indo fazer o doutorado aí no CBPF e mal posso esperar para fazer um som com toda essa turma.

    Abraços

    Júnior Toniato
    Vitória - ES

    ResponderExcluir
  3. A intenção é boa...

    ResponderExcluir
  4. Está o máximo, a performance da banda. E preciso dizer que ao vivo é melhor ainda. Sugiro que a banda divulgue os ensaios e...por favor, toquem Laila, eu vou estar lá para ouvir.
    Bjos,
    fã número 1

    ResponderExcluir

var gaJsHost = (("https:" == document.location.protocol) ? "https://ssl." : "http://www."); document.write(unescape("%3Cscript src='" + gaJsHost + "google-analytics.com/ga.js' type='text/javascript'%3E%3C/script%3E"));