segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bate-papo: Max Jáuregui entrevista o pesquisador José Helayel

"Mecanismo de quebra espontânea de simetrias na física de partículas".
Você sabe o que é? Esse foi o tema da entrevista do pós-graduando Max Jáuregui Rodríguez, estudante de Mestrado em Física Teórica do CBPF, com o professor José Helayel, pesquisador do Grupo de Teoria de Campos e Partículas Elementares do CBPF. O assunto será abordado pelo professor durante o curso "Física de partículas: além do modelo padrão", voltado para estudantes de graduação, que será ministrado durante a VIII Escola do CBPF.

Assista agora ao bate-papo e não deixe de conferir a ementa do curso no site da Escola!  

Em tempo: O prazo para efetuar as inscrições na VIII Escola do CBPF  encerra quarta-feira, dia 30 de junho! Não deixe para a última hora: inscreva-se!

2 comentários:

  1. O Prof. Helayël é uma das melhores pessoas e um dos melhores professores que conheci no CBPF. Ele estudou com professores renomeados como Salam, Wigner, Yang, Barut, Dirac. O fato de ele estar conosco é um verdadeiro privilégio. Sinto-me honrado por tê-lo entrevistado.

    Por outro lado, meus parabéns pela edição do vídeo e pelo blog, ficaram ótimos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tive o privilégio de conhecer o Prof. Helayel e entender o pq de sua popularidade mesmo com estudantes de outras áreas. A cultura científica e a didática em sala de aula o colocam na preferência dos estudantes como professor, assim como, a grande competência como pesquisador o coloca na prefência como orientador. O Max é um excelente estudante e um belo exemplo da admiração e respeito q os estudantes, mesmo de outras áreas, passam a ter ao conhecer o Prof. Helayel. Sem dúvidas, na minha opinião, a maior atração da Escola do CBPF.
    Um grande abraço ao Prof. Helayel e ao Max.
    E parabéns a Dayse e Cinthia por este belo projeto.

    ResponderExcluir

var gaJsHost = (("https:" == document.location.protocol) ? "https://ssl." : "http://www."); document.write(unescape("%3Cscript src='" + gaJsHost + "google-analytics.com/ga.js' type='text/javascript'%3E%3C/script%3E"));