sexta-feira, 7 de maio de 2010

Escola do CBPF na UFPA - estamos chegando lá!

Pela primeira vez, a Escola do CBPF expande suas fronteiras para além de nosso endereço carioca: vamos ter uma edição especial na Universidade Federal do Pará, entre os dias 09 e 13 de agosto! O evento terá a cara da Escola, com cursos introdutórios e palestras de divulgação científica focados em Nanociência e Nanotecnologia. A participação da Escola do CBPF em Belém fecha com uma mesa-redonda sobre o tema.

A iniciativa de levar a Escola para Belém foi resultado da aproximação entre o CBPF e UFPA, movimento  que já acena com novos frutos. A CAPES acaba de aprovar um programa de cooperação acadêmica entre as duas instituições (PROCAD), que deve orientar o fortalecimento de uma linha de pesquisa em física experimental na UFPA, um passo importante para o desenvolvimento da região.

Luís Carlos Bassalo Crispino, coordenador da Pós-graduação em Física da UFPA e um dos responsáveis pela organização da VIII Escola do CBPF em Belém, fala da importância do evento e sobre os resultados esperados. Confira!








Um comentário:

  1. Interessante essa coperação UFPA-CBPF. Gostaria de saber como surgiu isso?! De quem foi a ideia?

    ResponderExcluir

var gaJsHost = (("https:" == document.location.protocol) ? "https://ssl." : "http://www."); document.write(unescape("%3Cscript src='" + gaJsHost + "google-analytics.com/ga.js' type='text/javascript'%3E%3C/script%3E"));